Redação
Uma dupla foi capturada pela polícia após invadir o pátio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), de Marechal Deodoro, furtar uma motocicleta que estava apreendida no local e depois sofrer um acidente de trânsito. A situação foi registrada pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar nessa quinta-feira (13).
LEIA TAMBÉM
Os dois suspeitos foram um homem e um adolescente, que procuraram abrigo na casa de uma mulher após a colisão. Por estarem feridos, eles foram encaminhados, já sob custódia da polícia, em um primeiro momento, para a UPA do município, para os cuidados médicos. Depois, os suspeitos foram levados à delegacia.
A moto furtada foi devolvida ao pátio da SMTT e o segundo veículo usado pela dupla para a fuga foi apreendido, sem queixa de roubo ou furto.
Flagrante e perseguição
A PM confirmou que a denúncia de que duas pessoas invadiram o pátio da SMTT e levaram uma motocicleta Shineray, de cor branca, mobilizou os agentes de segurança na última tarde. A equipe foi até a Rua Santa Luzia, onde localizou os suspeitos que tentavam ligar o veículo. Ao perceberem a movimentação dos militares, os dois subiram em moto Honda CG, de cor vermelha, e aceleraram para escapar da abordagem.
Após a primeira tentativa de intervenção, a dupla conseguiu entrar por uma via que impossibilitava o acesso da viatura da Polícia Militar. Em seguida, os policiais retornaram para o local onde a Shineray foi abandonada e acionaram a SMTT para o recolhimento dela.
Enquanto aguardavam os agentes do órgão municipal, os militares receberam a informação que a dupla suspeita se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Santa Maria Madalena e se escondeu em uma residência. Os PMs souberam também que outras duas pessoas auxiliaram os suspeitos do furto, tanto com a retirada da moto vermelha do local do acidente, quanto com o abrigo.
As três pessoas que deram apoio ao homem e ao adolescente também foram levados para a unidade policial para esclarecimentos e foram liberadas em seguida. A moto Honda CG vermelha ficou apreendida.
LEIA MAIS