Dupla que agrediu padeiro até a morte diz à polícia que confundiu vítima com ladrão

Publicado em 30/08/2022, às 11h54
Dois, dos quatros homens que aparecem no vídeo, estavam foragidos | Foto: Reprodução -

TNH1 com TV Pajuçara

Um homem foi preso e um menor apreendido, suspeitos de espancar o padeiro Valmir Herculano até a morte. A Polícia estava à procura deles desde a semana passada. No início da tarde desta terça-feira (30), o delegado Rodrigo Sarmento, responsável pelo caso, disse que os dois contaram em depoimento que confundiram a vítima com o ladrão.

LEIA TAMBÉM

"Como a gente previa, eles contaram que quando as pessoas da rua gritaram 'pega ladrão', terminaram [ o quarteto] agredidando e matando um trabalhador", adiantou o delegado.

A dupla estava foragida e, de acordo com o delegado, o vídeo divulgado com exclusividade pela TV Pajuçara e TNH1 ajudou na evolução das investigações. "A população contribuiu e muito. Logo depois da veiculação dessas imagens começaram a chegar várias denúncias, todas certeiras", disse Rodrigo Sarmento.

Um dos suspeitos, o de camisa verde, é menor e se apresentou na delegacia acompanhado da mãe.

"Um deles foi localizado pela nossa equipe e o outro, o menor, se apresentou na manhã de hoje, porque sabia que seria pego. Ambos confessam a autoria delitiva, até porque não há como negar diante das imagens registradas", acrescentou o delegado.

O padeiro Valmir Herculano Da Silva, tinha 37 anos e foi morto no último dia 21, no Benedito Bentes II, na parte alta de Maceió. Ele  foi atacado a golpes de pau, pedra e de uma pá. 

A certidão de óbito acusou Traumatismo Crânio Encefálico, causado por instrumento contundente. Outros dois homens identificados como Felipe Martins, de 23 anos, e Leandro Marques Da Silva, de 27 anos, já tinham sido presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva pela justiça alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MP investiga caso de bullying contra aluna em escola particular de Maceió Maceió Previdência inicia censo para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar encerra em 31 de março Procon Maceió passa a oferecer revisão de juros gratuita para contratos de crédito