Dupla suspeita de latrocínio de motorista de app em Sergipe é presa em Alagoas

Publicado em 28/03/2025, às 08h56
- Divulgação/PC

Pedro Acioli*

As polícias civis de Alagoas e Sergipe realizaram, nessa quinta-feira (27), a operação “Rota da Justiça”, com objetivo de cumprir mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão relacionados ao latrocínio de André Santos, 46 anos, que trabalhava como motorista de transporte por aplicativo. O crime ocorreu no dia 7 de março deste ano, na cidade de Rosário do Catete, em Sergipe. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pelo caso, todos os envolvidos no crime são de Maceió. Um deles entrou em confronto com a polícia após o latrocínio e morreu. Ele já possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio em Sergipe, além de diversas passagens policiais.

O segundo suspeito fugiu logo após o crime, quando retornou para Maceió, mas foi localizado após investigação. Um terceiro homem, também da capital alagoana, que voluntariamente solicitou a corrida, tentou ocultar a identidade digital, e foi igualmente identificado e preso.

Durante a ação, realizada em Maceió, foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Nas buscas, aparelhos celulares foram apreendidos nas residências dos suspeitos. Veja o momento da prisão e da apreensão:

Os presos e os celulares apreendidos estão sendo apresentados na sede da Dracco e em seguida os investigados serão recambiados para o estado de Sergipe, onde responderão pelo crime.

O delegado Igor Diego, diretor da Dracco, enfatizou a parceria entre as polícias civis de Alagoas e de Sergipe no enfrentamento ao crime. “Estamos irmanados no intuito de retirar criminosos de circulação e a operação de hoje representa esse esforço da polícia civil na elucidação de crimes e responsabilização criminal de infratores”, explicou.

O efetivo utilizado na ação pela Polícia Civil de Alagoas foi coordenado pelo delegado Igor Diego, e contou com os agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A PCSE utilizou o efetivo da Divisão de Combate à Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), coordenado pelos delegados Kassio Keliton e Michele Araújo.

*Com informações da PC/AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de estupro de vulnerável é preso com três armas de fogo em Delmiro Gouveia Suspeito de matar ex-esposa enforcada em Arapiraca tentou suicídio, mas disse a amigo que corda se rompeu Suspeitos de furto de moto em estacionamento de shopping são presos em Maceió Trio preso em Rio Largo acumula mais de 20 registros por furtos, roubos e tráfico de drogas