Duplo ataque suicida na Síria mata ao menos 44 pessoas

Publicado em 11/03/2017, às 20h03
-

Redação

LEIA TAMBÉM

Um duplo ataque a bomba visando peregrinos xiitas matou neste sábado, 11, ao menos 44 iraquianos e feriu outros 120 que seguiam para orar em um santuário próximo, segundo o Ministério das Relações Exteriores do Iraque.

As explosões simultâneas  ocorreram em uma área frequentada por peregrinos xiitas na capital da Síria, Damasco. A agência estatal de notícias Sana disse que as explosões aconteceram perto do cemitério Bab al-Saghir, um dos mais antigos da capital e onde estão enterradas importantes figuras religiosas. Segundo a agência, o cemitério foi danificado pelas explosões.

De acordo com a emissora Al-Manar, do Líbano, autoridades sírias disseram que dois homens-bomba foram responsáveis pelo ataque. Já a TV árabe Al-Mayadeen afirmou que as explosões aconteceram num momento em que a área estava sob segurança reforçada. Ninguém reivindicou de imediato a autoria do atentado. 

Imagens transmitidas pela TV estatal da Síria mostraram dois ônibus seriamente danificados com as janelas estilhaçadas. A área estava repleta de sangue e se viam calçados espalhados pelo chão.

O presidente sírio, Bashar Assad, vem recebendo apoio de milícias xiitas de países como Iraque, Afeganistão e Líbano na guerra civil de seu país.

O ataque ocorreu perto de uma estação de ônibus para a qual os peregrinos haviam sido levados para visitar o cemitério próximo de Bab al-Saghir, batizado em homenagem a um dos sete portões da cidade velha de Damasco.

A segunda explosão aconteceu cerca de 10 minutos após a primeira, infligindo baixas em agentes da defesa civil que cuidavam das vítimas, disse o correspondente da Al-Manar em Damasco ao canal por telefone.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos