Duplo atentado suicida no nordeste da Nigéria deixa quatro mortos

Publicado em 22/04/2018, às 17h33

Redação

Pelo menos quatro fiéis morreram em um duplo atentado suicida no interior de uma mesquita no nordeste da Nigéria, onde o grupo islamita Boko Haram executa uma insurreição sanguinária, informaram autoridades locais.

LEIA TAMBÉM

Um primeiro balanço mencionava três mortos, mas um ferido grave morreu no hospital.

Um casal de terroristas suicidas ativou seus cintos explosivos no sábado, durante as pregações matinais em Bama, estado de Borno.

“Por volta das 05h30 da manhã, um homem e uma mulher camicazes se fizeram explodir em uma mesquita, em um momento em que as pessoas rezavam, matando três pessoas”, declarou à AFP por telefone Baba Shehu Gulumba, chefe do governo local de Bama.

Um oficial militar destacado em Bama também havia reportado três mortos, e informou que pelo menos nove pessoas ficaram feridas nas explosões.

“Alguns feridos se encontram em estado crítico (…) e foram levados ao hospital de Maiduguri para que tenham um melhor atendimento”, acrescentou.

Posteriormente, Shehu Gulumba disse à AFP que um ferido grave havia morrido neste hospital, elevando o balanço para quatro mortos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe relata choque ao descobrir que bebê nasceria sem um dos braços: "Difícil assimilar" Homem é preso suspeito de jogar criança aos crocodilos na Inglaterra Vídeo: ataque de drone faz teto de refinaria 'voar pelos ares' em Moscou Governo emite alerta após roubo de Césio-137 na Argentina