Durante greve dos policiais, população pode fazer BO pela internet

Publicado em 19/04/2016, às 11h12

Redação

Com a greve dos policiais civis iniciada nessa segunda (18), sem previsão para ser encerrada, serviços essenciais à população deixaram de ser ofertados, como o registro de Boletins de Ocorrência (BO) em casos de roubos ou furtos.

LEIA TAMBÉM

Mas para quem perdeu algum documento de identificação, como RG e CPF, o site Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.al.gov.br) permite a emissão do BO que, após a solicitação, estará disponível ao usuário em até 24 horas.

Entretanto, em casos de perda de Carteira de Habilitação (CNH), roubo ou furto de documentos, equipamentos eletrônicos ou de outra natureza, o sistema e as delegacias da Polícia Civil não farão a emissão do Boletim enquanto durar a greve.

Segundo a assessoria do Sindicato dos Policiais Civis, os 30% exigidos por lei, que garantem o funcionamento de serviços básicos em caso de greve, serão garantidos com o registro de flagrantes.  

GREVE

A categoria reivindica o recebimento de 60% dos salários dos delegados, o pagamento da periculosidade da função, o pagamento de retroativos das progressões salariais imediatas, além de outros itens que compõem a pauta de reivindicações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro INSS realiza mutirão de atendimentos neste fim de semana em Alagoas Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas