É Fake comunicado atribuído às Vigilâncias Sanitárias de Maceió e de AL

Publicado em 30/03/2020, às 10h17
Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Uma imagem falsa circula em grupos de WhatsApp com comunicado atribuído às Vigilâncias Sanitárias de Maceió e de Alagoas. Autointitulado oficial, o conteúdo traz um texto com uma possível orientação à população a não abrir a porta de casa a supostos funcionários do órgão. Os criminosos, de acordo com o comunicado, estariam se aproveitando da pandemia para assaltar as residências.

LEIA TAMBÉM

Apesar do alerta para as pessoas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que a mensagem difundida pelas redes sociais não é oficial e reforça que a Vigilância Sanitária Estadual não atua realizando quaisquer iniciativas de testes de saúde nas residências. Ao órgão compete a proteção da saúde do cidadão pelo controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços de todo o Estado.

Já o coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Nelson Menezes, esclarece que não é função do órgão atuar com a realização de testes junto às pessoas. 

“As equipes da Vigilância Sanitária participam da força-tarefa nas fiscalizações conjuntas, entre Prefeitura e Governo do Estado, e estão nas ruas para combater o coronavírus, com o objetivo de fazer com que os decretos sejam seguidos, mas não vamos até as pessoas ou realizamos qualquer tipo de teste com a população”, explicou Menezes.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas