É falso que eleitores de Quebrangulo precisam fazer novo cadastro, alerta TRE-AL

Publicado em 27/11/2025, às 13h55
- Foto: Repordução/TRE-AL

TNH1 com Ascom TRE-AL

Ler resumo da notícia

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informou, na tarde desta quinta-feora, 27, que não há recadastramento obrigatório para os eleitores de Quebrangulo, sede da 28ª Zona Eleitoral, e tampouco para quaisquer outros municípios de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O tribunal ressaltou que todos os serviços eleitorais — incluindo alistamento, revisão de cadastro, transferência de domicílio e coleta de biometria — continuam disponíveis até o dia 6 de maio de 2026, conforme calendário estadual. 

Segundo autoridades do cartório da 28ª Zona Eleitoral, a falsa informação sobre exigência de recadastramento tem levado diariamente centenas de moradores ao cartório sem necessidade. “Muitas pessoas chegam nas primeiras horas da manhã, mas, ao verificarmos o sistema, constatamos que sua situação está regular e que não há nenhum serviço a ser realizado. Assim, elas acabam perdendo tempo e dinheiro com um deslocamento desnecessário”, explicou o chefe de cartório local.

O TRE-AL aproveita para alertar a população sobre mensagens falsas — boatos de redes sociais ou de outras origens — e destaca que todos os serviços da Justiça Eleitoral são gratuitos. Quem precisar fazer alistamento, revisão, transferência ou biometria pode solicitar presencialmente ou online, pelo portal oficial, até o prazo estabelecido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste