É grave o estado de saúde da bebê de 8 meses que deu entrada com desnutrição no HGE

Publicado em 21/01/2021, às 10h14
Agência Alagoas -

Redação TNH1

É grave o estado de saúde da bebê de apenas 8 meses que foi hospitalizada na última terça-feira, 19, com quadro de desnutrição no Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o boletim médico do HGE, a bebê permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. A menina encontra-se entubada e sedada, aos cuidados da equipe multidisciplinar e o estado de saúde é considerado grave.

O pai da bebê foi preso. Ao TNH1, a delegada Adriana Gusmão, que comanda a Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA), confirmou que a unidade vai investigar o caso. 

Entenda 

A Polícia Militar foi acionada por um conselheiro tutelar, que tomou conhecimento do caso depois que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes recebeu o bebê extremamente desnutrido. Os policiais estiveram na UPA e constataram o fato. 

A mãe, de 21 anos, foi encaminhada junto com o bebê, que ainda está em fase de amamentação, para o HGE. A mãe da criança foi autuada por coautoria em crime de maus tratos e o pai, que tem 33 anos, ficou detido na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês