E-mail falso promete R$ 100 em bônus para Uber, mas só rouba dados

Publicado em 07/02/2017, às 12h12

Redação

Por emails falsos, os golpistas estão prometendo R$ 100 de bônus para os usuários que se cadastrarem no Uber.  Para isso, eles "só precisam acessar uma página e inserir seus dados bancários para receber o crédito". Os dados são inseridos em uma página falsa e vão direto pro banco de dados dos golpistas.

LEIA TAMBÉM



De acordo com a Kaspersky, os emails prometem que estes bônus fazem parte de uma promoção imperdível realizada durante o Carnaval.

Ainda segundo a Kaspersky, os golpistas ainda conseguem redirecionar os bônus para as contas dos próprios criminosos. Ou seja: além de roubar os dados bancários, eles ainda ficam com os créditos dos quais as vítimas teriam direito.

Fabio Assolini (analista sênior da Kaspersky no Brasil) diz: “A popularidade do Uber e o fato do serviço lidar com o número de cartão de crédito dos usuários faz com que os criminosos vejam nisso uma oportunidade de enganar muita gente, especialmente na época do Carnaval, onde é comum as pessoas viajarem ou não utilizarem seus carros durante os dias festivos.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo recorde do Pix: 297,4 milhões de transações em um único dia Avanços da IA: como funcionam as buscas online do Google? Militares britânicos testam laser que derruba drones a 650 km/h com precisão; assista Pix lança devolução para casos de golpe, fraude ou coerção; entenda