É mais provável você perder seu celular do que ele ser roubado, diz estudo

Publicado em 06/03/2019, às 19h21
Ilustração | Reprodução -

Olhar Digital

Não há nada mais desesperador do que bater a mão no bolso e sentir que o celular não está lá, passa um filme na cabeça sobre os locais em estivemos e onde podemos ter deixado o aparelho. Com as pessoas estão cada vez mais dependentes dos smartphones, é comum ficar apreensivo sobre a perda do aparelho que guarda tudo sobre as nossas vidas. Agora, um novo estudo, divulgado pela empresa Prey, mostra que a maior ameaça para o seu dispositivo pode ser você mesmo.

LEIA TAMBÉM

A companhia é responsável por fornecer soluções antifurto para aparelhos móveis e fez um levantamento referente ao ano anterior, ranqueando as seis maiores causas para a perda de celulares. A maior causa foi, de longe, o esquecimento do aparelho por parte do próprio usuário: 69% do total de dispositivos perdidos.

Confira o ranking:

Esquecimento – 69%
Batedor de carteiras – 11%
Invasão de residência – 8%
Assalto – 7%
Arrombamento de carro – 3%
Arrombamento de comércios – 3%
Além disso, a empresa apurou que o local em que as pessoas mais perdem os dispositivos são locais familiares, como casa, escritórios, carros e escolas. Esses lugares representam 63% dos locais onde se esqueceu algum aparelho.

O ranking foi montado baseado no esturo realizado pela Prey com 829 clientes. Essa pesquisa incluía se o dispositivo foi roubado ou perdido, além de informação de onde desapareceu e outros detalhes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular