É o tipo de pessoa que seria traída na relação? Estudo responde

Publicado em 25/06/2020, às 08h58
Foto: Reprodução -

Notícias ao Minuto

De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, liderado por Meghna Mahambrey, e compartilhado pelo jornal Metro, existem determinadas pessoas que estão mais propensas a serem traídas nos relacionamentos amorosos.

LEIA TAMBÉM

O estudo contou com a participação de 1.577 voluntários, entre os quais 898 eram casados. Na totalidade da amostra, cerca de um em cada cinco participantes - 19% - admitiram já terem sido traídos por um parceiro em dado momento da sua vida.

Após analisarem os dados apurados, os pesquisadores chegaram a duas conclusões:

- Ser simpático, divertido ou descontraído

Ao examinarem o grupo dos casados, foi detectado aquilo a que os investigadores chamaram de 'padrão de consciência dos traidores'. Em outras palavras, as pessoas mais agradáveis como um todo tinham paradoxalmente uma maior chance de que o seu companheiro fosse infiel. 

Em termos psicológicos, os acadêmicos creem que uma possível explicação possa recair sob o fato de que um parceiro mais descontraído faça com que o infiel sinta que será perdoado se cometer uma traição e for descoberto. 

- Ser infantil

Ao contabilizarem estatisticamente os entrevistados, o estudo concluiu que os indivíduos menos conscientes e mais infantis estavam mais predispostos a sofrer traições. 

"Um parceiro pouco confiável, imaturo ou preguiçoso pode aumentar o estresse e os conflitos ao navegar pelas responsabilidades do dia a dia, como pagar contas, realizar tarefas domésticas, ser assíduo no trabalho, cumprir compromissos pessoais, etc.", afirmaram os investigadores. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cheiro forte de pum pode evitar avanço do Alzheimer, aponta novo estudo Quer criar reencontro com mortos? Saiba como funciona o app O que é Maria Louca, a bebida clandestina que ganhou destaque em 'Tremembé' Testes de brasileiros superdotados serão realizados em Alagoas e outros 13 estados