Eduardo Barroca é o novo técnico do Ceará

Publicado em 24/04/2023, às 18h04
Divulgação -

Ascom Ceará

O Ceará já tem um novo comandante. O carioca Eduardo Barroca, de 41 anos, assume o clube com a missão de levar o Alvinegro de volta à elite do futebol nacional e conquistar o Tricampeonato do Nordeste.

LEIA TAMBÉM

O novo treinador do Mais Querido iniciou sua trajetória à beira do campo no Botafogo e conta com passagens por Atlético Goianiense, Bahia, Coritiba, Vitória e Avaí. Como auxiliar técnico, Barroca trabalhou no Corinthians, Vasco e Fluminense. O comandante trabalhou ainda na Seleção Brasileira Sub20, como auxiliar técnico, na comissão de Rogério Micale, entre os anos de 2016 e 2017, e Carlos Amadeu, nas temporadas 2018 e 2019.

Eduardo Barroca carrega em seu currículo o título de Campeão Brasileiro Sub20 pelo Botafogo, em 2016. Além dos acessos à primeira divisão com Atlético Goianiense, na temporada 2019 e Bahia, em 2022. O treinador falou com o site oficial do clube logo após o acerto.

“É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, disse o novo treinador alvinegro.

Além de Barroca, chegam ao clube os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Felipe Lucena. Os três chegam à capital cearense na manhã de amanhã (25) e fazem seu primeiro treino com o elenco alvinegro no período da tarde, no CT de Porangabuçu.

O primeiro compromisso de Eduardo Barroca à frente do Alvinegro é o ABC, no domingo (30), às 18h, no Frasqueirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"