Eduardo Barroca valoriza ponto, cita cinco finais e afirma: "O CRB está vivo"

Publicado em 19/10/2025, às 16h27
O técnico Eduardo Barroca após o empate com o América-MG - Reprodução / CRB

TNH1

O técnico Eduardo Barroca valorizou o ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o América-MG, nesse sábado, 18, no Independência, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

"A equipe do CRB vive neste momento, por mais que o torcedor se frustre por estar vindo de dois empates, a gente está vindo de oito pontos conquistados em 12. Estamos chegando ao final da competição, obviamente a necessidade de vencer, de conquistar os três pontos aumenta para quem tem expectativa, mas a competição está se desenhando para os cinco jogos finais e o CRB está vivo. A gente compra oxigênio com vitória nesse momento. É como se a gente estivesse passando por um momento de dificuldade de saúde e a cada vitória a gente aumenta a nossa dosagem de oxigênio".

O time usado por Barroca em Belo Horizonte teve: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão (Luiz Fernando), Gegê (Gabriel Gazão) e Danielzinho; Dadá Belmonte (Douglas Baggio), Thiaguinho (Hayner) e Mikael (William Pottker).

O treinador elogiou o técnico Alberto Valentim e respondeu que a postura defensiva adotada em grande parte do jogo foi mérito do América-MG, que soube pressionar.
"Na verdade, a gente fez o gol e o que fez a gente ficar muito atrás no primeiro tempo principalmente foi o mérito da equipe do América. Por isso que eu acho que é muito importante dar crédito, o que acontece poucas vezes, dar crédito a quem precisa ter crédito. Em nenhum momento nem eu e nem os jogadores queríamos ficar tão atrás. Não é uma característica da nossa equipe, a nossa equipe não se sente confortável dessa forma. Começo o jogo com o Gegê e Daniel, dois camisas 10 de origem, a ideia era que a gente jogasse da nossa forma, com posse de bola, de uma maneira ofensiva. Fizemos o gol, mas a equipe do América, por mérito, nos empurrou para trás, nos criou dificuldade quando a gente tinha posse de bola. A equipe deles tinha um perde e pressiona rápido. A gente lutou até o final, os jogadores se entregaram. Se tem uma coisa que não se pode falar desse meu time é sobre entrega, raça, corrida, determinação, esse meu time desde o primeiro jogo entrega tudo, deixa tudo dentro de campo".

Thiaguinho (camisa 17) marcou o gol do Galo (Foto: Divulgação / CRB)

 

Agora com 48 pontos, o CRB ocupa a nona colocação na tabela e está a seis pontos do Novorizontino, que é o quarto colocado e empatou com o Amazonas na abertura da rodada. O Galo volta a campo no domingo, 26, para receber o Atlético-GO às 16h, no Rei Pelé, em confronto direto - o Dragão também tem 48 pontos e está na 10ª posição.

"Sei que o torcedor é emoção, é paixão, mas peço que o torcedor acredite. A Série B, por mais que as pessoas façam projeções, é rodada a rodada, é momento a momento. É principalmente importante que os jogadores continuem acreditando na preparação e na entrega total no jogo. A cada jogo que você faz no seu limite, a cada vitória que você conquista, mentalmente a competição vai mudando. Da minha parte e da parte dos jogadores, pode ter certeza que vamos acreditar até o final e lutar para conseguir o objetivo", finalizou Barroca.

O CRB tem pela frente os seguintes jogos:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA