Eduardo Paes diz que há "clima de radicalização política" em Brasília

Publicado em 15/10/2015, às 16h38
-

Redação


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse hoje (15) que a crise econômica no país está sendo agravada por um "clima de radicalização política" em Brasília e afirmou que os políticos precisam de maturidade e tranquilidade.

"O que tenho visto em Brasília parece briga de criança no jardim de infância. Desculpe a expressão, com todo o respeito, não estou querendo generalizar", disse Paes, que questionou: "E o povo? E as pessoas? E os governantes que têm contas para pagar? E a recessão?".

O prefeito pemedebista disse considerar "absurda por si só" a discussão sobre um possível impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff e classificou a hipótesse uma "forçação de barra sem sentido".

"Impeachment é um instrumento da democracia, é possível. Não há nada demais com isso. Agora, quando se força a mão no impeachment sem nenhum crime de responsabilidade é que me parece exagero", disse o prefeito ao participar da assembleia plenária do Conselho Empresarial da América Latina, que acontece hoje e amanhã no Rio de Janeiro.

Eduardo Paes defendeu que a presidenta "conclua o mandato com tranquilidade e que permitam a ela governar". "A gente tem que permitir que as coisas sejam apuradas, que as pessoas se defendam e que a vida ande. O país não pode parar por causa disso".



Fonte: Agência Brasil


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado