Educação lança edital para professores bolsistas temporários

Publicado em 17/11/2017, às 15h18

Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta sexta-feira (17), o edital para a seleção pública simplificada para a composição de banco de dados de instrutores de educação profissional. Os convocados atuarão como professores bolsistas temporários da rede estadual, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas ações MedioTec e FIC/EJA.

LEIA TAMBÉM

Os professores bolsistas temporários convocados executarão atividades como o planejamento de aulas e atividades didáticas, além de ministrá-las; desenvolver projetos integradores de Educação Profissional; monitorar e zelar a frequência dos estudantes; propiciar espaço de acolhimento e debates, além de outras atribuições.

Para conferir o edital completo, acesse o Diário Oficial do Estado (DOE), entre as páginas 20 e 44, no link https://goo.gl/DTbJxh , ou o portal da Imprensa Oficial de Alagoas, por meio do endereço eletrônico http://www.imprensaoficialal.<wbr />com.br/diario-oficial/.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever, apenas de forma on-line, pelo site http://sigepro.educacao.al.<wbr />gov.br/selecao/, onde os mesmos só poderão se candidatar à vaga para uma única unidade de ensino ou para uma das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).

Uma vez efetivada, não serão permitidas alterações na inscrição.

É importante salientar ainda que, durante o ato de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher os seus dados pessoais e informações referentes à titulação ou experiência profissional. Caso haja inconsistência entre as informações, o concorrente pode ser desclassificado ou ter a pontuação reduzida.

Cursos e bolsa

Entre os cursos disponíveis para os interessados, que vão de 20 a 80 horas de carga horária, estão Fruticultura, Aquicultura, Informática, Multimídia, Instrumentação Musical, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Administração, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Restaurante e Bar, Artesão de Cerâmica, Fotografia, Locutor/Apresentador/Animador, Operador de Câmera e Contrarregra.

Os professores bolsistas temporários convocados que firmarem o Termo de Compromisso receberão a remuneração a título de bolsa, sem qualquer vínculo empregatício. O valor será calculado por hora/aula de cada componente curricular, no qual a hora trabalhada equivale a R$ 17. O pagamento mensal da Bolsa será condicionado à apresentação do Diário de Classe, devidamente preenchido e assinado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra