Egito descobre quatro tumbas de faraós e uma múmia de mais de 4 mil anos

Publicado em 27/01/2023, às 07h40
Reprodução/Youtube -

O Globo

O Egito anunciou, nesta quinta-feira, a descoberta de quatro tumbas de faraós e uma múmia de mais de 4 mil anos em Saqqara, perto do Cairo, após serem apresentadas pelas autoridades egípcias.

LEIA TAMBÉM

As descobertas foram feitas na necrópole de Saqqara, sítio arqueológico conhecido pela famosa pirâmide do faraó Djoser, um dos monumentos mais antigos da humanidade.

As quatro tumbas foram atribuídas à quinta e sexta dinastias egípcias, entre os anos 2.500 e 2.100 antes da Era Cristã. O arqueólogo Zahi Hawass explicou à imprensa que ali foi enterrado Khnumdjedef, sumo sacerdote do faraó Unas, cuja pirâmide fica na mesma região.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos Obama responde indiretamente a post racista em conta de Trump Mãe de 27 anos é criticada por ter 9 filhos, mas surpreende ao revelar a verdade