Egito: ministro critica aliados por não dividirem informações e suspenderem voos

Publicado em 07/11/2015, às 23h06
-

Redação


O ministro de Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, criticou o Reino Unido, a Holanda e a Rússia por não compartilharem com o país as informações de serviços de inteligência que os levaram a impor restrições ao tráfego aéreo no Sinai. "A informação da qual ouvimos não foi, até então, enviada às agências de segurança egípcias em detalhes", afirmou ao jornal local Al Ahram. "Estávamos esperando que informações técnicas fossem compartilhadas conosco", disse.

Shoukry também acusou os países de terem uma reação dura após a queda de um avião russo, na qual 224 pessoas morreram. O ministro disse neste sábado que a causa para o desastre ainda está sob investigação e que seria inapropriado comentar o assunto antes do fim do inquérito. Ele disse que nenhum cenário foi descartado, repercutindo declarações de autoridades da aviação no Egito que inicialmente suspeitaram de falha humana ou mecânica. A decisão dos três países de suspender voos a Sharm El Sheikh esta semana afeta diretamente parte da indústria turística do país que, até então, estava à margem das instabilidades políticas. Fonte: Dow Jones Newswires.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias