El Salvador é o quarto país a aprovar a vacina contra dengue

Publicado em 10/02/2016, às 15h55

Redação

El Salvador é o quarto país em dois meses a aprovar a primeira vacina contra dengue no mundo. A vacina também foi aprovada no Brasil, México e nas Filipinas em dezembro do ano passado.

LEIA TAMBÉM

As autoridades regulatórias de El Salvador aprovaram a vacina tetravalente contra dengue da Sanofi Pasteur para a prevenção da doença causada pelos quatro sorotipos da dengue em indivíduos com idade entre 9 e 45 anos, que vivem em áreas endêmicas.

 A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur demonstrou reduzir os casos de dengue causada pelos quatro sorotipos em dois terços dos participantes do estudo, em indivíduos com idade a partir de 9 anos, evitar oito em dez hospitalizações por causa da dengue e até 93% dos casos graves da doença neste grupo etário. 1

 A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) reportou 2.317.354 casos de dengue nas Américas em 2015; sendo que 1.917.997 ou cerca de 83% do número total de casos reportados ocorreram em países onde a vacina contra a dengue é, hoje, aprovada: Brasil, México e El Salvador. Na análise combinada de eficácia neste grupo etário, a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur demonstrou reduzir a dengue causada pelos quatro sorotipos em dois terços dos participantes. Além disso, esta análise combinada demonstrou que a vacina contra dengue da Sanofi Pasteur evitou 93% dos casos de dengue grave e 8 em 10 hospitalizações.

 A vacina contra dengue da Sanofi Pasteur é a primeira vacina do mundo a ter a aprovação para a prevenção da doença. As primeiras doses da vacina foram produzidas e a capacidade de produção em larga escala irá atingir 100 milhões de doses por ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos