Eleição presidencial da Nigéria é adiada às vésperas da votação

Publicado em 16/02/2019, às 20h14
Nigéria | Reprodução/Internet -

VEJA.com

As eleições presidenciais na Nigéria, que aconteceriam neste sábado, 16, foram adiadas para o dia 23 de fevereiro, devido ao que a comissão eleitoral do país chamou de “desafios”. Segundo o presidente da comissão, Mahmood Yakubu, houve problemas com as unidades de votação.

LEIA TAMBÉM

Yakubu afirmou que, se o processo tivesse prosseguido como planejado, as unidades de votação não teriam sido abertas ao mesmo tempo em todo o país. “Isso é muito importante para as percepções do público sobre as eleições como livres, justas e confiáveis”, disse, em entrevista à Associated Press.

O Congresso de Todos os Progressistas (APC), partido de Muhammadu Buhari, atual presidente do país, e o Partido Democrático Popular (PDP), do opositor Atiku Abubakar, criticaram a repentina decisão.

As eleições nigerianas de 2015 sofreram atrasos devido à insegurança no país. Sabendo disso, Mahmood Yakubu fez questão de ressaltar que o atraso na eleição presidencial deste ano não tem nada a ver com insegurança ou influência política.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto