Eleições 2018: como usar o aplicativo e-Título

Publicado em 26/04/2018, às 21h27

Redação


LEIA TAMBÉM

De olho nas Eleições 2018, que acontecem em outubro, a Justiça Eleitoral criou o aplicativo e-Título, que substitui o tradicional título de eleitor físico por um documento virtual. Confira, neste tutorial, como utilizar o aplicativo e simplificar o processo de votação. O app pode ser baixado em smartphones Android ou iOS, e o seu uso é bem simples. Confira:

  1. Baixe o aplicativo para Android ou iOS;
  2. Na tela inicial, preencha os dados e clique em "Acessar". O seu título digital já aparecerá.



Após fazer o cadastramento, você já pode utilizar o app na próxima votação e deixar o documento impresso em casa. Na guia "Onde votar", é possível consultar o seu local de votação. Informação importante: vale lembrar que as pessoas que não fizeram o recadastramento biométrico devem levar um documento oficial no dia da votação, como RG ou carteira de habilitação.

O e-Título concentra ainda informações adicionais importantes sobre a sua situação eleitoral. Mais um detalhe: atente-se a deixar os nomes exatamente como constam nos documentos, porque o aplicativo não deixa passar qualquer divergência. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário