Eleições americanas: Hillary e Trump votam em Nova York

Publicado em 08/11/2016, às 15h29

Redação

A candidata à Presidência dos EUA Hillary Clinton votou em Chappaqua, Nova York, nesta terça-feira (8).

LEIA TAMBÉM

"Darei o meu melhor se eu tiver a chance de vencer hoje", disse a democrata.

Hillary compareceu ao posto de votação ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e foi cercada por eleitores e admiradores que pediam para tirar fotos.

"Tanta gente [aqui] demonstra o quão importante é a votação para o futuro do país", comentou a democrata.

Após oito anos como primeira-dama (1993 a 2001) e quatro como secretária de Estado do governo de Barack Obama (2009-2012), Hillary pode se tornar a primeira mulher na Presidência dos EUA se derrotar o magnata Donald Trump, do Partido Republicano, nesta noite.

Horas após Hillary votar, foi a vez do candidato republicano Donald Trump ir às urnas para dar seu voto, também em Nova York. Ao lado da esposa, Melania, o magnata votou rapidamente e cumprimentou duas crianças que estavam dentro da seção eleitoral. Ele não fez nenhum pronunciamento à imprensa.

Os primeiros centros de votação foram abertos na manhã de hoje. As mesas da costa leste, como Nova York, Miami, Washington, Boston e Filadélfia, começaram a receber eleitores desde às 6h locais.

Enquanto a votação começa em quase todo o país, algumas pequenas cidades já concluíram a eleição. Dixville Notch, com apenas oito eleitores registrados, em New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos, elegeu Hillary à Presidência.

Hillary recebeu quatro votos, enquanto o republicano Donald Trump ficou três. O liberal Gary Johnson ficou com um voto.

Outras duas cidades em New Hampshire, Hart"s Location e Millsfield, também já concluíram a votação, quase à meia-noite. No primeiro município, Hillary também venceu com 17 votos dos 36 totais. Já em Millsfield, o ganhador foi Donald Trump, com 16 votos contra cinco conquistados por Hillary.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja