Elenco do CRB tem surto de Covid e CBF adia partida com o Atlético-BA

Publicado em 31/01/2022, às 19h05
Jogadores do Galo em campo na partida contra o Murici, pelo Campeonato Alagoano | Francisco Cedrim / CRB -

Paulo Victor Malta

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no início da noite desta segunda-feira, 31, que a partida entre Atlético-BA e CRB, que seria realizada nesta quarta-feira, 2, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, foi adiada por causa de um surto de Covid-19 no elenco regatiano. 

LEIA TAMBÉM

"Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB/AL, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022", diz o comunicado da CBF.

O Galo já havia informado na semana passada que 10 jogadores haviam testado positivo para Covid-19 e estão afastados desde então. O clube entrou em campo no empate com o Murici e no último sábado venceu o Cruzeiro-AL, ambos os jogos válidos pelo Campeonato Alagoano e disputados no Rei Pelé, em Maceió.   

"O Clube de Regatas Brasil solicitou e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válido pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19. 

Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha a disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário será divulgado pela CBF, em breve.

Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático", diz a nota divulgada pela assessoria do clube, sem especificar quais atletas testaram positivo desta vez.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB anuncia retorno de centroavante que pertencia ao Fluminense Botafogo pega time boliviano e Bahia encara O'Higgins na pré-Libertadores Bolada: saiba quanto Flamengo faturou com premiações no ano Goleiro do PSG usou tática na toalha para virar algoz do Flamengo; entenda