"Eles queriam dinheiro", diz testemunha sobre suposto assalto que resultou na morte de advogado

Publicado em 03/04/2018, às 18h00

Redação

Uma testemunha da morte do advogado José Fernando Cabral de Lima, de 51 anos, conversou com a repórter Nathália Lopes, da TV Pajuçara, na tarde desta terça-feira (03), e afirmou que os bandidos teriam roubado e pedido mais dinheiro antes de assassinar a vítima. José Fernando foi morto em uma casa de câmbio, na Ponta Verde, na manhã desta terça-feira (03).

LEIA TAMBÉM

"Eles [os criminosos] pediram dinheiro, o doutor José Fernando deu uma quantia que eu não sei, e que estava no bolso. Eles falaram que queriam mais. Nessa hora, aconteceu o disparo", detalhou.

José Heleno, que irá depor ainda hoje na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), informou como foi abordado pelos bandidos, que estavam armados. Eles alegaram que iriam entregar um evelope no local.

"Os dois homens chegaram e falaram que estavam com um documento para entregar para o câmbio. No momento em que abri a porta, eles me renderam e falaram que era um assalto. Eles estavam armados com uma pistola e subiram para o mezanino. Eles pediram dinheiro, os pertences dos advogados, e nessa situação houve o disparo", informou.

Segundo a delegada Paula Francinette, responsável pelo caso, os primeiros levantamentos foram feitos e a polícia irá ouvir testemunhas do caso nesta tarde. Ainda de acordo com ela, a casa de câmbio não estava em funcionamento e equipamentos estavam sendo instalados no local.

“Estamos efetuando os primeiros levantamentos para afirmar com convicção se foi uma crime de homicídio ou latrocínio. As investigações terão continuidade. Serão ouvidas três pessoas na base da Delegacia de Homicídios, sendo um funcionário, que ainda está abalado, o sócio, Sinval José Alves, e José Heleno", disse.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia na investigação do crime pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181 ou com a Delegacia de Homicídios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caminhoneiro que estava desaparecido foi violentamente agredido, diz delegado Homem é preso com três quilos de maconha durante abordagem na Ponta Grossa Dois homens são presos em flagrante por adulteração de motocicletas Caminhoneiro que desapareceu há 12 dias em Rio Largo é encontrado com vida no HGE; "Graças a Deus", diz esposa