Eletrobras explica o que consumidor deve fazer após ter equipamento elétrico danificado pelo apagão

Publicado em 22/03/2018, às 14h59

Redação

A Eletrobras Distribuição Alagoas informou, por meio de nota, no início da tarde desta quinta-feira (22), que o titular da conta de energia, que se sentiu prejudicado pelos danos elétricos causados pelo apagão, pode abrir um processo de ressarcimento.

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Segundo o comunicado, o titular da conta deve solicitar uma vistoria técnica ao Call Center 0800 082 0196, ou em um dos postos de atendimento da Distribuidora. É necessário informar quais os equipamentos foram danificados, e a data e horário da ocorrência. Além disso, não deve mexer nos equipamentos ou retirá-los de lugar até a vistoria.

Como determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente deve apresentar dois orçamentos e dois laudos técnicos. Após o recebimento desta documentação, caso a análise técnica da Eletrobras comprove que o equipamento sofreu danos elétricos na data e horário informados, o ressarcimento será realizado em até 35 dias.

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