Eletrobras lança campanha de negociação de débitos das prefeituras e empresas de saneamento

Publicado em 25/01/2017, às 12h34

Redação

A Eletrobras Distribuição Alagoas inicia, a partir desta quarta-feira (25), uma campanha exclusiva para negociação de débitos com as prefeituras e companhias de água municipais do Estado. Os representantes dos municípios poderão parcelar dívidas contraídas até o dia 31 de dezembro de 2016, em condições diferenciadas.

LEIA TAMBÉM

Aqueles gestores que desejarem realizar o pagamento do seu débito à vista terão isenção dos juros e multas e para os que irão realizar o primeiro parcelamento, a Eletrobras também irá oferecer opções de negociação.

Já as prefeituras que possuem parcelamentos vigentes junto à Eletrobras e se interessem em um novo contrato terão uma condição especial, sempre respeitando o mandato do atual gestor municipal como prazo limite para o acordo.

Os municípios que entraram com algum processo judicial deverão assinar um termo de compromisso declarando que desistem da ação em tramitação em virtude da nova negociação.

Para negociar, os representantes das prefeituras e empresas de saneamento municipais devem procurar a gerência de Cobrança da Eletrobras Distribuição Alagoas, que fica localizada no prédio sede da Companhia, na Avenida Fernandes Lima, 3349, sala 106.

Inadimplência - Atualmente, o débito das prefeituras com a Eletrobras soma R$ 38 milhões e considerando juros, multas e correções, a inadimplência sobe para R$ 52 milhões. Desse montante, apenas um município deve R$ 12,5 milhões. Ao todo 92 municípios possuem parcelamentos vigentes e 30 deles não têm cumprido os compromissos firmados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação