Eletrobras recoloca à venda 39 participações societárias

Publicado em 09/08/2019, às 22h51
Reprodução -

Folhapress

A Eletrobras recolocou à venda no mercado a sua participação em 39 SPEs (Sociedades de Propósito Específico). As inscrições para os interessados estão abertas até segunda-feira (12) e o objetivo é concluir a alienação das participações societárias remanescentes do leilão ocorrido em setembro do ano passado, quando foram colocadas à venda 71 participações societárias que a Eletrobras detinha.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Eletrobras, o conselho de administração autorizou o procedimento para a alienação das participações societárias, agrupadas em seis lotes. Desses, cinco são compostos por 38 SPEs que atuam na geração de energia eólica, enquanto um é referente a transmissão de energia.

Os ativos ligados à geração de energia eólica significam 6,6% da capacidade em operação no país, de acordo com a estatal, têm capacidade instalada de 986 MW e estão nas regiões Sul e Nordeste. O lote 1 contempla a Santa Vitória do Palmar Holding S.A., com 18 SPEs e que tem a Eletrobras como dona de 78% da participação societária –que está à venda integralmente.

Já o lote 2 engloba a Eólica Hermenegildo I S.A., Eólica Hermenegildo II S.A., Eólica Hermenegildo III S.A. e Eólica Chuí IX S.A. Com 4 SPEs, tem 99,99% da participação pertencente à Eletrobras.

Os outros lotes envolvendo geradoras são Chapada do Piauí I Holding S.A. (8 SPEs), Chapada do Piauí II Holding S.A. (7) e Eólica Mangue Seco 2 Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (1). Nas três, a Eletrobras colocou à venda seus 49% de participação.

O lote 6 é o único envolvendo transmissora de energia, a Manaus Transmissora de Energia S.A. (1 SPE), que tem extensão de 586 quilômetros. A Eletrobras pretende se desfazer de seus 49,50% de participação societária.

A Eletrobras está convidando investidores pessoa jurídica, entidades de previdência complementar e fundos de investimentos para participar do processo. O data room aos interessados está aberto até 30 de setembro aos proponentes qualificados. A data para a entrega das propostas firmes é 4 de outubro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital