Elon Musk oferece ajuda da SpaceX e Boring Company em resgate na Tailândia

Publicado em 06/07/2018, às 22h17

Redação

Elon Musk ofereceu os serviços de suas empresas, Space X e Boring Company, para ajudar o grupo de garotos que estão presos em uma caverna na Tailândia.

LEIA TAMBÉM

O executivo começou a demonstrar interesse em ajudar no caso, que tomou repercussão mundial, desde o mês passado, quando as crianças foram declaradas como desaparecidas. A Boring Company é uma empresa que já conta com experiência em escavações, trabalhando também com radares penetrados ao solo.

A oferta de ajuda foi feita pelo próprio Elon Musk em seu Twitter:

"Engenheiros da SpaceX e da Boring Company foram enviados à Tailândia para conferir se podemos ser úteis ao governo. Provavelmente há várias complexidades que são difíceis de compreender sem estarmos lá pessoalmente", contou o executivo.

Um porta-voz das empresas confirmou a tentativa de resgate. "Estamos conversando com o governo para ver como podemos ajudar e vamos enviar pessoas da SpaceX/Boring Company dos Estados Unidos para a Tailândia para oferecer apoio no local. Assim que confirmarmos o que exatamente será útil para fazermos ou enviarmos, nós vamos.Estamos obtendo feedback e orientação das pessoas que estão no local em Chiang Rai para determinar a melhor maneira de ajudarmos em seus esforços", conta o porta-voz.

12 garotos de um time de futebol e seu técnico estão presos em uma caverna inundada na Tailândia há cerca de duas semanas. Um dos mergulhadores que tentou fazer o resgate acabou morrendo por falta de oxigênio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto