Em "A Lei do Amor", Tarcísio Meira diz que rótulo de galã é "muito chato"

Publicado em 30/09/2016, às 16h39

Redação

Aos 81 anos, Tarcísio Meira parte para mais uma novela em sua carreira. Em mais de 50 anos na televisão, ele estará em "A Lei do Amor", folhetim que estreia na próxima segunda-feira (3), às 21h15, na Globo. 

LEIA TAMBÉM

Em entrevista ao jornal Extra, o veterano ator confessa que nunca gostou do rótulo que a imprensa e público lhe davam: o de galã. 

"O papel de galã é muito chato e vinha carregado de preconceito, de uma carga desrespeitosa", inicia ele, que completa: "Por isso, sempre procurei dar características mais fortes para os personagens que eram nitidamente galãs. Mas é importante que as pessoas saibam o que o galã vem de fora para dentro, não é de dentro para fora". 

Por fim, modesto, ele afirma: "Sempre fui um modesto ator".  

Tarcísio Meira esteve na primeira telenovela diária televisão brasileira, a "2-5499 Ocupado", na extinta TV Excelcisior, em 1963. 

Casado com Glória Menezes há quase 55 anos, ele brinca: "Minha mulher acha bom que eu seja um galã e ela é minha "galoa"". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe de Oruam pede para que o filho se entregue à Polícia: "Não tem o que fazer" Esposa de Maderite relata o que aconteceu na tarde em que influencer morreu Ao som de Belo, Gracyanne inicia retirada de tatuagem íntima dedicada ao ex Catherine O'Hara: médico-legista revela o que causou a morte da atriz