Em ação solidaria, botijão de gás será vendido por R$ 73 no Benedito Bentes, nesta quinta

Publicado em 12/04/2022, às 17h19
-

Redação TNH1

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL-SE) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) realizam uma ação solidária, na manhã desta quinta-feira, 14, no Benedito Bentes, que tem o objetivo de vender o botijão de gás de cozinha por um preço considerado "justo". Duzentos botijões serão vendidos por R$ 73. Atualmente, após os aumentos anunciados pela Petrobras, o botijão é vendido em média por R$ 115, em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A ação está prevista para as 9h e vai acontecer na Praça Padre Cícero, próximo ao terminal de ônibus do bairro. Serão distribuídos vauchers que darão direito a adquirir o botijão pelo preço que seria vendido sem que fosse calculado o Preço de Paridade de Importação (PPI). 

"É uma ação simbólica para demonstrar que o preço do botijão de gás poderia ser bem menor sem  o PPI. O Observatório Social da Petrobras e o Ipespe fizeram um levantamento e constataram que, sem o PPI, o botijão de gás poderia ser vendido pela metade do preço atual em algumas regiões do Brasil", disse Pedro Roberto Barbosa, assessor de comunicação do Sindipetro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió entra na rota mundial do tênis e recebe torneio inédito com estreia do circuito feminino profissional Vai ao São João Massayó? Saiba o que é proibido levar para os shows São João Massayó terá ônibus gratuitos saindo de diversos bairros de Maceió; veja as linhas Mortandade de peixes em açude no Benedito Bentes levanta suspeita de contaminação