Em Alagoas, ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão

Publicado em 09/10/2015, às 15h38
-

Redação

Belezas naturais e trabalho de divulgação do destino Alagoas devem garantir um feriadão de hotéis lotados (Crédito: Agência Alagoas/Ailton Cruz)

Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele a expectativa positiva do trade turístico de aquecer a economia alagoana. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), os hotéis deverão manter uma em média 91,65% de ocupação dos leitos, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que segue desta sexta-feira, 09, até a próxima segunda-feira, 12.

A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.



Fonte: Agência Alagoas


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM apreende três armas de fogo e munições durante operações no interior de Alagoas TRE de Alagoas alerta para golpe com link falso sobre pendências eleitorais Capivara resgatada após ataque de cães em Maceió morre de estresse Prefeitos de Alagoas discutem limite para cachês de artistas em festas municipais