Em Brasília, Renan Filho confirma participação de AL em comitê nacional contra a Covid

Publicado em 24/03/2021, às 12h11
NDC/PSCOM -

Eberth Lins

No início da tarde desta quarta-feira (24), o governador Renan Filho (MDB) anunciou que Alagoas vai integrar o comitê anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para frear o avanço da Covid-19 em todo o país.

LEIA TAMBÉM

Diretamente de Brasília, Renan Filho informou que o comitê vai atuar na articulação de estratégias nacionais para diminuir os números de novos casos e óbitos causados pela doença.

"Essa doença leva mais gente aos hospitais hoje, que todas as doenças somadas, por isso que a estratégia de combate à Covid precisa ser nacional", pontuou o governador durante o anúncio, feito com exclusividade em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/ Record TV.

De acordo com o governador, além do presidente Jair Bolsonaro, sete governadores participaram de uma reunião nesta manhã para tratar sobre o comitê. "Eu sinto que o presidente, diante dos fatos, está tentando uma interlocução.  Não é hora para política, é hora para solução", frisou Renan Filho, acrescentando a importância da criação do comitê corroborar para a criação de estratégias nacionais.

Inicialmente, a ideia é que o comitê se reúna semanalmente para definir e direcionar estratégias para enfrentamento da doença em todo o território nacional.

"A gente espera que com a chegada do novo ministro [da Saúde], o Brasil tenha novas soluções nos próximos dias", complementou Renan Filho. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC