Em Brasília, Renan Filho discute segurança pública com Moro e governadores eleitos

Publicado em 13/12/2018, às 12h16
-

TNH1

O governador Renan Filho cobrou mais participação do Governo Federal no trabalho de combate à violência nos estados. Nessa quarta-feira (12), Renan Filho esteve em Brasília, onde participou do 2º Forúm de Governadores com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli e mais 22 governadores eleitos.

LEIA TAMBÉM

"É muito importante que a união colabore também financeiramente com a segurança pública. Por exemplo, um dos principais problemas dos estados é o Sistema Prisional, isto porque 99% das vagas são custeadas pelos estados. Perguntei ao futuro ministro Moro o porquê do governo não construir uma prisão federal em cada estado, para demonstrar como fazer uma gestão mais eficiente, transparente e garantir a custodia dos presos de maneira mais barata?”, detalhou.

Renan Filho participou da reunião, que reuniu 23 governadores eleitos, e disse ter levado os números de redução da criminalidade em Alagoas como exemplo. “Alagoas volta a discutir este assunto muito diferente do passado, voltamos agora servindo como exemplo. Somos o único estado que em todo o período de quatro anos reduziu os índices de violência no Nordeste”, frisou.

A reunião sobre segurança pública também discutiu temas como o endurecimento de penas e o combate ao narcotráfico. “São discussões importantes, que permitem que o governo federal observe os problemas dos estados como um todo”, complementou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado