Em Brasília, Rui Palmeira busca liberação de investimentos para Maceió

Publicado em 15/04/2017, às 08h27

Redação

LEIA TAMBÉM

Na última terça-feira (11), o prefeito Rui Palmeira cumpriu agenda em Brasília. Em audiência na Secretaria de Governo da Presidência da República, ele reuniu-se com o ministro Antônio Imbassahy, com o qual tratou da liberação de recursos para obras na capital alagoana. “O ministro foi muito receptivo aos pleitos de Maceió”, garantiu o gestor municipal.

Ainda segundo Palmeira, foram discutidas algumas dificuldades em relação à liberação de recursos nas áreas de Trabalho, da Educação e, sobretudo, solicitou agilidade na apreciação de empréstimos. “São dois grandes financiamentos externos que levarão obras importantes de esgotamento sanitário, pavimentação e mobilidade para o cidadão maceioense”, afirmou o prefeito.

Durante a audiência, Rui Palmeira disse ter feito um apelo no sentido de que a Secretaria do Tesouro Nacional possa acelerar a apreciação de documentos para viabilizar os financiamentos externos. “O ministro manteve contatos com o pessoal do Tesouro, que já ficou de entrar em contato conosco para que juntos, Prefeitura e Tesouro, possamos agilizar ao máximo o trabalho em busca dessas obras tão importantes para a cidade de Maceió”, informou Rui Palmeira, que esteve na Secretaria de Governo acompanhado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Ainda em Brasília, o prefeito Rui Palmeira reuniu-se com o líder da bancada federal alagoana, deputado Ronaldo Lessa, e, a convite do ministro do Turismo, participou do lançamento do programa Brasil + Turismo, que visa desenvolver e fortalecer o setor no país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado