Em carta a congressistas, Trump justifica ataques na Síria

Publicado em 08/04/2017, às 21h04

Redação

A Casa Branca enviou hoje uma carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a líderes democratas e republicanos do Congresso, explicando sua decisão de ordenar ataques aéreos na Síria. 

Na carta, Trump disse que "agiu de acordo com os interesses vitais de segurança nacional e política externa dos EUA" e com "a minha autoridade constitucional para conduzir as relações internacionais". 

Trump afirmou que estava enviando a carta como parte de seus esforços para "manter o Congresso plenamente informado, de acordo com a Resolução dos Poderes de Guerra". 

O presidente americano recebeu amplo apoio pela ação militar, que os EUA dizem ter sido em resposta ao ataque químico que matou dezenas de pessoas nesta semana, na Síria, e que a Casa Branca acredita ter sido conduzido pelo próprio governo de Bashar al-Assad. 

Mas alguns congressistas insistem que Trump precisa de aprovação do Congresso para atos de guerra. 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes