Em Foz do Iguaçu, Lula é questionado por criança sobre o preço da picanha; assista ao vídeo

Publicado em 17/03/2023, às 09h42
-

R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve o discurso interrompido por uma criança que o questionou sobre o preço da picanha durante a posse de Enio Verri como presidente da Usina de Itaipu nesta quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu (PR).

LEIA TAMBÉM

Na cerimônia, a criança chega próximo ao palco onde Lula discursava e pergunta: "Já caiu o preço da picanha?". Em um primeiro momento, o presidente não entende e, depois, repete a pergunta feita pelo menino. Veja o vídeo acima.

A picanha acabou virando tema de campanha no ano passado depois de Lula dizer que todo brasileiro tinha direito de comer a carne e tomar cerveja nos fins de semana. As falas acabaram virando alvo de críticas de opositores, devido ao preço do corte, inacessível a grande parte da população, e uma espécie de símbolo de demagogia eleitoral.

Obesidade

Após evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (16), Lula voltou a ser questionado nas redes sociais por outra declaração polêmica. Ao lado do ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), o presidente disse que a "obesidade causa tanto mal quanto a fome". Dino é obeso.

"Aqui ninguém está com excesso de magreza, a não ser o nosso poeta. O restante está tudo com um pouco de obesidade, que também é uma doença de que nós precisamos cuidar. A nossa médica, que é ministra da Saúde [Nísia Trindade], sabe perfeitamente bem que a obesidade causa tanto mal quanto a fome", disse. "É por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta, porque ele sabe que vai precisar que o Estado cuide com muito carinho desse mal."

Parlamentares usaram as redes sociais para questionar se a declaração do presidente sobre obesidade não poderia ser considerada godofóbica. O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) comentou o episódio. "Alô, galerinha chata que acha obesidade lindo: o Lula falou o óbvio aqui. Vão chamá-lo de gordofóbico também? Ou vão parar de glamourizar uma doença?", indagou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC