Em greve, funcionários dos Correios fazem passeata nas ruas do Centro

Publicado em 27/04/2016, às 09h10

Redação

Cerca de 300 funcionários dos Correios, concentrados em frente à agência localizada na Rua do Sol, devem sair em passeata pelas ruas do Centro de Maceió, às 10h, desta quarta (27).

LEIA TAMBÉM

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a categoria está em greve nacional de 24 horas, e as entregas das encomendas não serão realizadas em Alagoas enquanto a paralisação durar. Apenas o serviço das agências funciona.

Mas, segundo o sindicato, a população não deve ser prejudicada, e as entregas pendentes serão realizadas ao longo da semana.

A mobilização, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), acontece em todo o país, contra o aumento de quase 20% na contribuição do plano de previdência, contra o projeto de privatização da empresa e por melhores condições de trabalho.

Por meio da assessoria de imprensa, os Correios informaram que não receberam nenhuma notificação sobre paralisação e que as agências estão funcionando normalmente nesta quarta.

Em greve, funcionários dos Correios fazem passeata nas ruas do Centro
Em greve, funcionários dos Correios fazem passeata nas ruas do Centro
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Réveillon inédito na Barra de São Miguel trará experiência sensorial para o público 35+ Homem morre afogado em barragem de Coité do Nóia; sobrinho presenciou o caso Carreata do Natal Solidário entrega doações no Sertão de Alagoas Motorista morre preso às ferragens em acidente entre carro e caminhão, na BR-424, em Marechal Deodoro