Alagoas

Em greve, funcionários dos Correios fazem passeata nas ruas do Centro

| 27/04/16 - 09h04
TV Pajuçara / Henrique Pereira

Cerca de 300 funcionários dos Correios, concentrados em frente à agência localizada na Rua do Sol, devem sair em passeata pelas ruas do Centro de Maceió, às 10h, desta quarta (27).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altannes Holanda, a categoria está em greve nacional de 24 horas, e as entregas das encomendas não serão realizadas em Alagoas enquanto a paralisação durar. Apenas o serviço das agências funciona.

Mas, segundo o sindicato, a população não deve ser prejudicada, e as entregas pendentes serão realizadas ao longo da semana.

A mobilização, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), acontece em todo o país, contra o aumento de quase 20% na contribuição do plano de previdência, contra o projeto de privatização da empresa e por melhores condições de trabalho.

Por meio da assessoria de imprensa, os Correios informaram que não receberam nenhuma notificação sobre paralisação e que as agências estão funcionando normalmente nesta quarta.