Em jantar com Guedes, Maia pede desculpas e é aplaudido, diz site

Publicado em 06/10/2020, às 08h27
Reprodução/CNN Brasil -

CNN Brasil

No maior clima paz e amor, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu desculpas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pelos embates dos últimos tempos, o que levantou aplausos dos convidados no jantar marcado nesta noite para selar uma reconstrução de pontes.

LEIA TAMBÉM

Maia defendeu a âncora fiscal e falou que não vai ter que cortar só gordura, terá que cortar no músculo. Palavras que facilmente poderiam ser ditas por Guedes, mas foram verbalizadas pelo seu ex-desafeto.

Líderes governistas, senadores e ministros do Tribunal de Contas da União participam. O ministro da Secretaria de Governo, Luís Eduardo Ramos, foi convidado também. Houve uma rodada de falas. O senador Renan Calheiros, que tem figurado como principal bombeiro, abriu os discursos e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, fechou. Depois falou Maia e fechou Guedes.

Aos presentes no jantar protagonizado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os dois começaram a escrever uma nova história: após xingamentos, veto a encontros e mensagens desastrosas.

Em seguida, saíram para dar uma declaração à imprensa e retornaram para o jantar. Como fim da fase dos discursos, começaram a comer quando já passava das 22h.

No cardápio, guisado de bode - uma iguaria do sertão da Bahia. O ministro do TCU Bruno Dantas, o anfitrião do jantar, é baiano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC