Em Maceió, 99,04% dos idosos acamados já foram vacinados

Publicado em 03/04/2021, às 11h26
Secom Maceió -

Secom Maceió

A vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado em Maceió para imunizar o mais rápido possível o maior número de maceioenses. O resultado está nas estatísticas. Na quinta-feira (1), a Capital alcançou 99,04% das solicitações de idosos acamados e atendidos com a vacinação. No total, o município atendeu ao chamado de 3.190 pessoas que não podem se deslocar aos pontos de imunização e foram vacinadas em suas residências.

LEIA TAMBÉM

O secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, determinou que as ações de vacinação para acamados fossem intensificadas e o resultado é a quase totalidade do público-alvo atendido.

De acordo com os números, entre o público de 85 anos ou mais foram vacinados 99,65% das 1.411 solicitações, estando pendentes apenas 5; já os idosos com 80 a 84 anos, foram vacinados 99,18%; idosos com 75 a 79% (98,53% de vacinados); e entre os com 70-74 anos, a vacinação atingiu 98,32%. Na atual faixa, de 65 a 69 anos, o percentual de vacinados é de 97,15%.

Os acamados fazem parte do grupo prioritário. Eles devem se cadastrar seguindo cada faixa etária conforme a vacinação avança. A estratégia é exclusiva para os idosos acamados, que podem ser cadastrados por meio do e-mail idososacamados@sms.maceio.al.gov.br e do telefone 3312-5589, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para validar o cadastro é necessário informar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável do usuário.
O cadastramento é o passo inicial, mas já garante a imunização dos idosos, que acontece por ordem da data de cadastro realizado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca