Em Maceió, DPU anuncia mudança de endereço e suspensão temporária de atendimentos

Publicado em 08/09/2025, às 08h59
Atendimento presencial estará suspenso entre 5 e 15 de setembro; nova unidade será no bairro do Poço - Foto: Google Street View/Reprodução

Redação

A Defensoria Pública da União (DPU) em Maceió anunciou a suspensão, entre os dias 5 e 15 de setembro, do atendimento presencial ao público em razão da mudança de endereço. A sede sairá do bairro da Pajuçara e passará a funcionar, a partir do dia 16 de setembro, na Rua Doutor José Milton Correia, nº 80, no bairro Poço.

LEIA TAMBÉM

Durante o período de interrupção do atendimento ao público, não haverá abertura de novos Pedidos de Assistência Jurídica (PAJs), nem atendimentos de retorno. A instituição atuará apenas nos casos de urgência, como risco de morte e prisões, de forma remota, por meio dos telefones (82) 99986-0280 e (82) 3194.2300 (ligação telefônica e WhatsApp), e dará continuidade aos processos em andamento. O atendimento presencial será retomado a partir do dia 16 de setembro, das 8h às 14h, no novo endereço.

A DPU é a instituição responsável por oferecer assistência jurídica e orientação jurídica integral e gratuita a pessoas que não têm condições financeiras de pagar um advogado e tenham demandas que envolvam a União, seus órgãos ou autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais.

As principais demandas atendidas pelo órgãos envolvem benefícios assistenciais ou previdenciários negados ou suspensos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), negativas de medicamento de alto custo não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), problemas com financiamentos educacionais ou habitacionais operados pela Caixa Econômica Federal, entre outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mapeamento de áreas para o Plano de Redução de Riscos é concluído em Maceió Vídeo: confusão marca passagem de bloco de influenciador na orla de Ponta Verde Motorista é flagrado dormindo bêbado dentro de carro parado no meio da Durval de Góes Monteiro Vandalismo e furto de equipamentos interrompem abastecimento de água em Riacho Doce