Em Maceió, Vigilância Sanitária apreende produtos de beleza com validades de 2013 e 2017

Publicado em 19/09/2022, às 16h00
Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou durante este final de semana, 17 e 18 de setembro, fiscalizações em diversos bairros da parte alta e baixa de Maceió. Os trabalhos dos fiscais da Vigilância se concentraram em lanchonetes, Centros de Estética e Instituições de Longa Permanência.

LEIA TAMBÉM

Nesses locais, foram apreendidos medicamentos e alimentos com prazo de validade expirado, como, por exemplo, salsicha, presunto, bacon e pão. De acordo com o coordenador da Visa Maceió, Nilson Malta, nos Centros de Estética fiscalizados foram apreendidos 200 unidades de produtos de beleza, como esmaltes, cremes faciais, máscaras capilares e produtos de limpeza de pele fora do prazo de validade, o que pode acarretar riscos para a saúde.

“Desses produtos de beleza, tinham alguns vencidos há muitos anos. Chegamos a encontrar alguns com prazo de validade de 2013 e 2017. É uma infração grave, que será apurada por meio de processo administrativo”, afirmou.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês