Em Madri, Joaquim Levy se reúne com autoridades e empresários

Publicado em 07/09/2015, às 22h02
-

Redação


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, teve uma agenda extensa nesta segunda-feira, de encontros com autoridades do governo espanhol e também com empresários e investidores. Logo cedo, reuniu-se com o ministro da Economia Luis de Guindos e depois participou com ele de um evento sobre infraestrutura promovido pelo jornal El País.

Em seguida, o ministro teve conversas reservadas com empresários e participou de um almoço no meio da tarde com outro grupo de dirigentes de grandes e médias companhia - entre elas, Telefónica e Santander. "As reuniões foram muito interessantes", comentou apenas Levy, ao final.

Na avaliação do ex-presidente do conselho de administração do Santander Guillermo de la Dehesa, foi "magnífico" o diálogo com Levy durante o almoço. "Estamos muito confiantes no Brasil. Agora há uma estratégia clara de política macroeconômica, que é muito boa e tem o apoio da presidente Dilma Rousseff", afirmou. "Há também um trabalho muito importante do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Antes, Tombini estava sozinho para combater a inflação e não havia o apoio da política fiscal. Agora, com a atuação firme e austera de Levy, tudo está indo muito bem para o País", disse.

No final da tarde, o ministro brasileiro fez uma reunião bilateral fechada com o ministro da Fazenda e Administração Pública da Espanha, Cristóbal Montoro. "Vai ser importante falar com ele, pois fez um belo trabalho para o aumento da arrecadação do país", disse Levy, antes do encontro. Amanhã, o ministro brasileiro tem agenda em Paris, onde participa de evento da OCDE.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito