Em meio a imbróglio, Cruzeiro enfim admite negociar meia com o Fla e estipula preço

Publicado em 05/01/2019, às 08h01
-

Futebol Interior

Novela. Essa é a palavra que melhor descreve a situação envolvendo o meia Arrascaeta, o Cruzeiro e o Flamengo. Apesar disso, essa novela pode estar caminhando para o fim, feliz para alguns e triste para outros. Em meio ao imbróglio envolvendo a negociação, com notas oficiais divulgadas, a Raposa enfim admitiu negociar o meia argentino e estipulou um preço para negociar o atleta com time carioca.

LEIA TAMBÉM

A condição de negociar foi feita para que o atleta volta ao treinos de pré-temporada na Toca da Raposa, isso por que ele está sem treinar desde quinta-feira, ou seja, desde o primeiro dia de reapresentação e já foi multado pelo Cruzeiro. A ideia da diretoria do time mineiro é que ele volte a pensar na temporada, para depois pensar em qual dos dois times irá atuar.

Apesar da multa rescisória de Arrascaeta no Cruzeiro ser de 80 milhões de euros, ou seja, R$ 330 milhões na cotação atual, a cúpula da Raposa, por meio do vice-presidente de futebol Itair Machado aceita negociar o atleta caso receba uma quantia de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões aproximadamente) líquidos pela negociação. Assim, retornando o investimento feito para obtar o jogador.

No entanto, para o Cruzeiro receber esse valor, o Defensor-URU (que revelou e vendeu Arrascaeta ao clube mineiro) e o Atenas-URU (que vendeu Latorre ao Cruzeiro em uma negociação conjunta com o meia) teriam de abrir mão de débitos da Raposa, envolvendo a contratação desses dois jogadores, que estão sendo resolvidos na Fifa.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"