Em nota, Renan reafirma que não fez qualquer indicação para governo Temer

Publicado em 12/05/2016, às 18h33

Redação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nesta quinta-feira, 12, nota em que reafirma não ter feito qualquer indicação política para o governo do presidente interino Michel Temer. Publicamente, o peemedebista tem dito que vai contribuir com o governo Temer a partir de "agendas e programas", mas em privado tem se queixado nos bastidores da falta de prestígio político da bancada do PMDB do Senado na nova gestão.

No governo Dilma, o partido indicou três ministros: o de Minas e Energia, com Eduardo Braga, a da Agricultura, com Kátia Abreu, e o dos Portos, com Helder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

Na nova gestão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), aliado de Renan assumirá o Ministério do Planejamento e a bancada do PMDB do Senado ainda deve indicar o ministro da Integração Nacional.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado