Em nota, SSP diz desconhecer lista de policiais ameaçados pelo PCC

Publicado em 31/07/2016, às 15h38

Redação

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas emitiu nota de esclarecimento na tarde deste domingo (31) afirmando que não há lista de policiais ameaçados de morte pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

LEIA TAMBÉM

Conforme havia adiantado - com exclusividade - o TNH1, na última sexta-feira (29), conversas de Whatsapp de membros da SSP davam conta de um suposto plano para assassinar policiais alagoanos.

Assim como nas informações veiculadas pela reportagem, a SSP esclareceu que não há alvos específicos de membros da cúpula da Segurança ameaçados.

Ainda de acordo com a nota oficial, a Secretaria não medirá esforços para proteger seus integrantes.

Confira, na íntegra, a nota:

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, esclarece que não há lista de ameaçados de morte pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). 

A informação oficial da Segurança Pública é baseada em monitoramento constante dos serviços de inteligência das forças policiais.

De todo modo, a cúpula da Secretaria não medirá esforços para proteger seus integrantes, sob qualquer circunstância.

Conversas de Whatsapp

A morte de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma operação realizada na última quinta-feira (28), em Maceió, pode ter motivado um plano de vingança por parte da facção, gerenciada por criminosos no estado de São Paulo.

A trama da facção pode ser constatada em mensagens de WhasApp obtidas pelo Portal TNH1, compartilhada entre integrantes da SSP-AL. Nas mensagens (confira abaixo) se diz ainda não haver detalhes quanto ao dia, à forma e ao alvo específico do PCC. As mensagens já circulam em redes sociais diversas.

O plano seria matar um policial que participou da operação, na qual foi morto José Gilson dos Santos Silva, conhecido como Gladiador, apontado como responsável pelo depósito de armas da facção em Alagoas.

A trama foi identificada pelo setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo e a informação já foi repassada para a Segurança Pública de Alagoas, para servir de alerta aos policiais.

Em contato com o setor de Inteligência de Alagoas, o TNH1 confirmou a existência do alerta. O setor ainda pediu para que policiais militares e civis de Alagoas reforcem os cuidados com sua segurança.

O aviso enviado de São Paulo diz ainda que novas informações que sejam obtidas pelo setor de Inteligência daquele estado serão repassadas para Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo Após denúncia, homem é preso por agressão física e verbal contra esposa no Benedito Bentes Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha