Em Penedo, indígenas são acolhidos em escola por causa das chuvas

Publicado em 31/05/2022, às 08h03
Secom Penedo -

Secom Maceió

As ações de busca ativa realizadas pela Prefeitura de Penedo para localizar e acolher pessoas afetadas pelas chuvas resultaram na identificação de indígenas vivendo em condições insalubres e em situação de pobreza.

LEIA TAMBÉM

O trabalho realizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH) encontrou 9 adultos e 16 crianças em uma vila, grupo que se identifica da etnia Pankararu e se encontra em Penedo há cinco anos, desde que deixaram a aldeia Xucuru-kariri, município de Palmeira dos ìndios.

“Algumas das crianças indígenas já nasceram em Penedo, são famílias em situação de risco social e somente uma delas recebe o Auxílio Brasil”, explica Rafael Ferreira, Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

As péssimas condições dos imóveis da vila foram analisadas por engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), mais uma razão para o acolhimento dos indígenas.

As famílias foram levadas até uma das unidades da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde dançaram o toré, ritual para expressar seu agradecimento pela assistência ofertada pela Prefeitura de Penedo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Perícia confirma: não havia falhas mecânicas em ônibus de romeiros Ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema Edson Magalhães morre após ser atropelado na BR-316 Tragédia em Alagoas: vídeos mostram estado em que ficou ônibus após retirada do local do acidente Tragédia em Tapera: após ANTT citar irregularidades, empresa diz que ônibus estava apto para circular