Em período de reprodução e desova, 13 tartarugas são encontradas mortas no Litoral Sul

Publicado em 20/01/2020, às 15h52
Instituto Biota -

Redação com Instituto Biota

Nesta segunda-feira, 20, treze tartarugas foram encontradas mortas e pelo menos 15 desovas foram registradas no Litoral Sul de Alagoas. As informações são do presidente do Instituto Biota, Bruno Stefanis. Segundo ele, no mês de janeiro, muitas espécies de tartarugas marinhas vêm até a costa para a reprodução.

LEIA TAMBÉM

Ainda de acordo com ele, em período de desova, o contato entre os animais e o homem tende a aumentar, o que faz elevar o número de animais mortos nas praias.

“Estamos no pico da temporada reprodutiva, e isso faz crescer o número as mortes de tartarugas. Muitos animais se aproximam da costa para desovar, e com isso interagem mais com o homem [rede, lixo, barcos, etc..], e quem leva a pior são os animais”, destacou Bruno Stefanis, ao informar que grande parte dos animais foram encontrados nas cidades de Marechal Deodoro e Feliz Deserto. 

Stefanis informou que atualmente está em vigor o período de defeso, época em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas são vetadas e controladas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal