Em protesto contra proibição de visitas, familiares de reeducandos fecham BR-101 em Maceió

Publicado em 28/08/2020, às 12h26
Foto: Cortesia ao TNH1 -

Redação TNH1

Familiares de reeducandos voltaram a protestar contra a proibição de visitas e entrega de alimentos. Desta vez, o grupo que é formando por mães e esposas de presos, fecharam a BR-101, nas proximidades da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O protesto causou congestionamento na região. 

LEIA TAMBÉM

As visitas e a entrada de alimentos no Sistema Prisional de Alagoas estão proibidas há meses devido à pandemia do novo coronavírus. Com a redução no número de casos no estado, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) chegou a anunciar o cronograma para liberar a entrega de alimentos, mas o processo foi itempedido por manifestações de policiais penais.

Em nota, a Seris informou que mantém o diálogo aberto com os policiais penais e que tem tratado da pauta reivindicações da categoria. Confira a nota na íntegra.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) mantém aberto o diálogo com os policiais penais de Alagoas. Na terça-feira (25), o titular da Seris, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Policiais Penais (Sindapen) para mais uma vez tratar da pauta reivindicações da categoria, a exemplo da bolsa qualificação – cujo processo já foi remetido à Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) – e da realização de concurso público, que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021, como já anunciado pelo próprio governador Renan Filho.
 Ao término do encontro, o secretário reafirmou a importância dos policiais penais no efetivo controle do sistema prisional e se comprometeu em agendar nova reunião com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, a quem vai apresentar os pontos ora debatidos com os servidores, a fim de se avançar com o processo de negociação em tela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês