Em quatro meses de pandemia, Arsal realiza 7.041 abordagens nas rodovias de Alagoas

Publicado em 17/07/2020, às 19h34
Apenas os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais e realizam atendimento médico estão liberados nas blitz's | Ascom Arsal -

Agência Alagoas

Entre várias medidas adotadas em Alagoas para minimizar o índice de contaminação pela Covid-19, a suspensão do transporte intermunicipal de passageiros - definida por decreto governamental desde o dia 19 de março -tem oportunizado que municípios do Estado alcancem fases mais brandas no plano de distanciamento social. Até esta sexta (17), a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), responsável por fiscalizar o transporte, realizou, em quatro meses, 7.041 abordagens a veículos em todo o Estado. 

LEIA TAMBÉM

Somente os que transportam trabalhadores dos serviços essenciais e em casos de atendimento médico estão liberados nas blitz’s sanitárias e educativas realizadas em pontos fixos e volantes em toda Alagoas.

As abordagens resultaram em um total de 630 multas e 317 apreensões de veículos flagrados realizando o transporte irregular de passageiros, em descumprimento aos decretos governamentais. 

E o número de multas e apreensões foi decaindo durante o avançar da quarentena, o que demonstra uma sensibilidade da sociedade com relação a importância do isolamento. Os dados do setor de Multa da Arsal apontam que no final de março foram aplicados 281 autos de infração; em abril, 127; em maio, 85; em junho, 90; e nos primeiros 17 dias de julho, 47 foi o total de multas emitidas pela Agência. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal